07/03/2017

Case Irmã Dulce inicia ano letivo

Na tarde desta segunda-feira, 06, em presença da Secretária de Educação do Município de Camaçari – Seduc e de representantes da Fundação da Criança e do Adolescente – Fundac, foi realizada a aula inaugural do ano letivo 2017 da Escola Municipal do Santo Antônio, que, instalada na Comunidade de Atendimento Socioeducativo – Case Irmã Dulce, em Camaçari, atende adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa de internação.

Durante a cerimônia, a diretora da unidade de ensino, Norma Santos, apresentou a equipe de docentes acompanhará os adolescentes inscritos na escola, como a vice-diretora Marilene Pausa e os professores Jailton dos Santos, Sirádia Coelho, Carolina Silvério, Nadja Galvão, Rosa Barbara Pinheiro, além do suporte administrativo de Marivânia Anjos e Fernanda Muniz.

A coordenadora de Educação da Fundac, Mercedes Agrícola, que, ao lado do gerente da unidade, Péricles Mendes, representavam a diretora geral da instituição, Regina Affonso, salientou a importância da continuidade do processo de educação formal dos adolescentes. “Nós ouvimos todo o tempo se falar socioeducação. Precisamos entender que ela é responsabilidade de todos nós, para que seja possível contribuir no processo de fortalecimento de princípios dos adolescentes em cumprimento de medidas”, afirmou a coordenadora, reiterando que a proposta da socioeducação é educar para a liberdade com ações que colaborem na melhoria do convívio dentro e fora da unidade de atendimento.

Já a secretária de Educação do município, Neurilene Ribeiro, a responsabilidade com a educação dos socioeducandos deve ser redobrada. “Vamos nos reunir em breve para qualificar essa parceria. Isso vai favorecer a juventude que atendida pela Case Irmã Dulce”, disse, emocionada, após visitar as instalações da unidade, indicando a possibilidade de levar ações promovidas pela Seduc à Escola do Santo Antônio.