04/07/2017

Diretora geral da Fundac visita unidade de semiliberdade em Juazeiro

A diretora geral da Fundação da Criança e do Adolescente – Fundac, Regina Affonso, visitou, na última quinta, 29, a unidade de atendimento em semiliberdade Gey Espinheira, localizada na cidade de Juazeiro, norte da Bahia.

Durante a visita, ela conversou com a equipe que atua na unidade, que atende adolescentes que estão em cumprimento da medida de semiliberdade ou em progressão da mesma. “Esse atendimento tem como foco  a construção do projeto de vida dos adolescentes e a ressignificação dos seus valores, além da educação para a cidadania”, contou Elzirene Oliveira, gerente da unidade.

O território de Identidade do estado da Bahia denominado Território da Cidadania Sertão do São Francisco, tem sede na cidade Juazeiro e é composto pelos municípios de Uauá, Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Juazeiro, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé e Sobradinho.

Atualmente a Organização da Sociedade Civil – OS Naenda, onde funciona a unidade de semiliberdade Gey Espinheira, atende 6 adolescentes, inclusive aqueles sentenciados nos municípios onde ainda não existem unidade para cumprimento de medidas socioeducativas. “Numa unidade de semiliberdade, um ambiente harmônico é o mais indicado para a ressocialização, principalmente por conta da atenção específica de natureza social”, conclui Affonso, após conversar com a equipe técnica e os socioeducandos.