13/12/2017

Case Cia realiza confraternização entre funcionários, educandos e familiares

A Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) CIA da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) realiza, nesta quarta-feira (13) cerimonia de formatura dos concluintes do ano letivo e confraternização natalina. Foram realizadas atividades como apresentação do Coral Canto Novo, da Igreja São Paulo; show com a Batucase, banda composta por socioeducandos da Fundac; e entrega de certificado aos concluintes.

Para Jurandir Moreira, gerente da Case CIA, o momento é de alegria pela formatura de 40 adolescentes, 10 para o ensino fundamental e 30 para o médio. “A medida socioeducativa passa, é provisória. Nosso objetivo é formar nossos adolescentes para a vida. A educação é o começo da transformação”.

Segundo a diretora geral da Fundac, Regina Affonso, as conquistas alcançadas pelos socioeducandos da Case CIA ressignificam e constroem novas perspectivas para suas vidas. Affonso fez um agradecimento emocionado aos professores que integram a escola Yves de Roussan, unidade escolar da Case Cia, e ao gerente Jurandir Moreira pela gestão produtiva e cheia de realizações. Na ocasião, um dos socioeducandos recebeu das mãos da diretora geral da Fundac sua liberação expedida pelo Juiz da Vara da Criança e do Adolescente, sendo aplaudido de pé por todos.