Egressos – Coeg

A Coordenação de Apoio ao Egresso (Coeg) realiza o atendimento socioeducativo pós medida, promovendo o encaminhamento, acompanhamento e avaliação das demandas apresentadas pelos adolescentes no Plano Individual de Atendimento (PIA), desenvolvido nas unidades de internação e semiliberdade.

A Coeg faz o acolhimento, atendimento e o acompanhamento psicossocial, orientado-se pelos 5 eixos operativos do Plano Decenal da Socioeducação, como práticas restaurativas, serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, encaminhamento à Rede Suas, escolarização, profissionalização e trabalho.

Além dos encaminhamentos, a Coeg também promove e realiza a ação Educação para o Trabalho que prepara os jovens  para a inserção no mercado de trabalho. São promovidas palestras sobre ética, cidadania, direitos humanos, direitos e deveres trabalhistas, e também postura profissional e a elaboração de currículo, entre outras.

A unidade também faz parte do Fórum Baiano de Aprendizagem Profissional (Fobap), promovido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, que tem como objetivo discutir, divulgar e ampliar a aprendizagem profissional no estado da Bahia.

Coeg/Salvador:

Subgerente: Gabriel Teixeira

End: Rua Frei Vicente, 20, Pelourinho – CEP: 40.025-130 – Salvador/Bahia

Contato: (71) 3116.6757

Horário de atendimento: das 8h às 17h

 

Coeg/ Feira de Santana

Subgerente: Carlos Augusto Oliveira

End: Rua Tostão, s/n, Pavilhão Novo – Cidade Nova – Feira de Santana/Ba

Contato: (75) 3602.5250

Horário de atendimento: das 8h às 17h