Central de Vagas e Regulação

Confira os controles mensal e diário de vagas nas unidades de atendimento da FUNDAC

Controle de vagas JANEIRO 2015

Controle de vagas FEVEREIRO 2015

Controle de vagas MARÇO 2015

Controle de vagas ABRIL 2015

Controle de vagas MAIO 2015

 

RELATÓRIO 01.06.2015

RELATÓRIO 02.06.2015

RELATÓRIO 03.06.2015

RELATÓRIO 08.06.2015

RELATÓRIO 09.06.2015

RELATÓRIO 10.06.2015

RELATÓRIO 11.06.2015

RELATÓRIO 12.06.2015

RELATÓRIO 15.06.2015

RELATÓRIO 16.06.2015

RELATÓRIO 17.06.2015

RELATÓRIO 18.06.2015

SIPIA SINASE é o sistema de informação para registro e tratamento de dados referentes aos adolescentes em conflito com a lei em cumprimento de medidas socioeducativas.

sipia O Sistema consiste de um banco de dados único, com abrangência nacional, que elabora o registro e a alimentação das informações dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, desde o atendimento inicial, internação provisória, internação, semiliberdade e medidas em meio aberto – liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade.

 

Constitui-se num arranjo técnico e executivo federativo, organizado e mantido para viabilizar a gestão da informação sobre direitos humanos de crianças e adolescentes no Brasil mediante descentralização de processos de produção e captação de dados/informações acompanhados de processos de construção e fortalecimento de capacidades de acesso ao sistema, uso das ferramentas de apoio, apropriação de dados, intercâmbio de experiências e SINCRONIZAÇÃO das iniciativas de promoção, proteção e defesa dos DHCA.

 

OBJETIVOS 

  • Operacionalizar, na base, a política do Estatuto da Criança e do Adolescente e do SINASE, desde o primeiro atendimento, internação provisória, execução e acompanhamento das medidas socioeducativas em meio aberto, semiliberdade, até a internação para adolescentes em conflito com a lei em cumprimento de medida;
  • Subsidiar com informações as instâncias das Instituições que executam medidas, Varas da Infância e Juventude, Ministério Público e órgãos competentes nas três esferas de governo para a formulação e gestão de políticas do SINASE.
  • Gerar tabelas e relatórios dos dados demográficos e sociais, como a idade, o gênero, a escolaridade, o uso de substâncias psicoativas, o tipo de infração cometida, a reincidência dos adolescentes poderão ser mensurados para fins de pesquisa e aperfeiçoamento do sistema de atendimento socioeducativo de forma instantânea.

 

COORDENAÇÃO DO SIPIA NA BAHIA 

A Coordenação do SIPIA SINASE (COSIPIA) está vinculada à Gerência de Atendimento Socioeducativo (GERSE) da FUNDAC-BA.

 

METODOLOGIA

  • Monitorar e avaliar o fluxo de atendimento socioeducativo.
  • Criar indicadores contemplando os aspectos quantitativos e qualitativos.
  • Informar diariamente números de vagas existentes nas unidades.
  • Articular, mobilizar, sensibilizar os atores do Sistema de Justiça e as unidades finalísticas da FUNDAC, as instituições que atuam e executam as medidas socioeducativa na Bahia para uso da ferramenta.
  • Manter atualizado relatório com dados estatísticos da situação de adolescente em conflito com a lei em cumprimento de medidas socioeducativa na Bahia.
  • Desmitificar a cultura da sociedade e da mídia quanto à redução da maioridade penal, face apresentação dos dados com atos cometidos e as reincidências dos adolescentes.